Baterias Cral Ltda.
SAC : (14) 2106-3200 / Fax: (14) 2106-3201

Meio Ambiente

Bateria Cral, garantia de qualidade! Começou seu processo rumo à certificação em setembro de 2002 com a formação dos gestores da qualidade. Durante um ano e meio nossos colaboradores passaram por treinamentos, receberam diretrizes e foram se adaptando aos procedimentos operacionais. E em março de 2004 a Cral recebeu da BVQI a certificação ISO 9001. A certificação nos proporciona maior participação no mercado, maior satisfação aos nossos clientes, redução de custos e melhoria na produção. Tudo isso proporciona maior confiabilidade aos produtos com a marca Cral.

E o próximo passo já foi dado: a Cral se prepara para mais uma importante conquista: a ISO 14001, norma que certifica a qualidade do sistema de gestão ambiental da empresa.

Com a ISO 14.001 nosso cliente pode ter certeza de que faz parte de uma cadeia de produção que respeita as mais modernas concepções de crescimento econômico e preservação ambiental.

Respeito também pelo ser humano, valorizando e proporcionando qualidade de vida aos nossos colaboradores. Hoje podemos dizer que foi criada uma nova cultura na empresa e o comprometimento dos colaboradores foi essencial para que alcançássemos mais essa vitóri a Mas todo esse processo não acaba por ai. Auditorias de manutenção são realizadas constantemente e a melhoria é contínua, pois a busca pela excelência é a principal finalidade da baterias Cral.


BATERIAS CRAL – MEIO AMBIENTE NOTA 10

A BATERIAS CRAL SE PREOCUPA COM O MEIO AMBIENTE, E ESCLARECE ABAIXO AS AÇÕES PARA QUE JUNTOS POSSAMOS PRESERVAR O MEIO AMBIENTE.


As Baterias automotivas esgotadas se descartadas de forma incorreta podem causar sério impacto ao meio ambiente.

O Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA, em 04 de novembro de 2008 expediu a Resolução 401 estabelecendo medidas e procedimentos especiais para a coleta, reutilização, reciclagem, tratamento ou disposição final dos produtos esgotados energeticamente.

O claro objetivo da Resolução foi de abranger toda a cadeia produtiva, desde o fabricante até o consumidor final.

A obrigação que coube ao usuário – consumidor final – foi de, após o esgotamento da bateria, entregá-la aos estabelecimentos que as comercializam ou, alternativamente, à rede de assistência técnica autorizada pelos fabricantes

Seqüencialmente, os comerciantes são obrigados a aceitar as baterias devolvidas pelos usuários e encaminhá-las aos fabricantes ou importadores, para que estes adotem os procedimentos de reutilização, reciclagem, tratamento ou disposição final ambientalmente adequada, de forma que sejam processadas com segurança em locais autorizados.

Desta forma, na medida em que as disposições contidas na Resolução 401 são observadas, é possível verificar que a forma de descarte das baterias torna-se tecnicamente segura, evitando riscos à saúde humana e ao meio ambiente, ao contrário do que veríamos se outras formas de coleta e destinação fossem praticadas.

Os fabricantes de baterias automotivas, como membros da ABINEE, vêem ao público esclarecer que somente a devolução do produto esgotado, através dos pontos de varejo e/ou distribuidores homologados, que posteriormente encaminharão aos fabricantes, poderá garantir que o meio ambiente esteja sendo respeitado através de processos seguros de reciclagem.

LEMBREM-SE: O descumprimento de quaisquer obrigações previstas na Resolução 401/08, derivadas da conduta lesiva ao meio ambiente é considerado crime ambiental.

A Baterias Cral é uma empresa que cumpre todas as normas exigidas pela Legislação Vigente e está em busca da Certificação ABNT NBR ISO 14001:2004. A empresa realiza todos os monitoramentos ambientais através de equipamentos de Controle da Poluição de ultima geração, além das análises ambientais serem realizadas por laboratórios certificados pela ABNT NBR ISO 17025:2005 e acreditados pelo INMETRO.

Além disso a Baterias Cral busca constantemente desenvolver projetos que visam a Produção Mais Limpa, investe da capacitação dos profissionais para atualizar os demais funcionários, clientes e fornecedores em tudo o que há de novo no ramo de Meio Ambiente.

 







BATERIAS AUTOMOTIVAS ESGOTADAS
DESTINADAS AO DESCARTE

BATERIAS CRAL RUMO A ISO 14.000

Distribuidores

- mapa
    
   
Rua Ezequiel Vaz, 4-115 – Chácara Bauruense – Bauru-SP – CEP: 17048-700
SAC : 9 (0**14) 2106-3200 / Fax: 9 (0**14) 2106-3201